Conheça a Região / Notícias Imobiliárias

Preço dos imóveis residenciais sobe mais que a inflação em SC




Imagem

Fecomércio SC lança segunda-feira a Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI), que inclui as maiores cidades do Estado, com dados sobre venda e locação de imóveis residenciais e comerciais. Como não há uma série histórica ainda, os dados analisados vão de novembro do ano passado até agosto deste ano. Uma das principais informações foi a variação média estadual dos preços dos imóveis residenciais no período. Eles apresentaram uma valorização média de 37% do metro quadrado na área privativa, o que significa uma alta muito acima da inflação do período. As valorizações foram diferentes de acordo com o perfil dos imóveis. A maior variação média, de 78%, ocorreu nos preços de produtos de alto padrão, com quatro ou cinco dormitórios, em Balneário Camboriú e Florianópolis.

Eles representam cerca de 12% das unidades ofertadas no Estado. O preço de apartamentos de três dormitórios teve valorização média de 21% no metro quadrado privativo. Unidades desse porte respondem por 30% do total de imóveis oferecidos em SC. Os apartamentos de dois e três dormitórios, que respondem por 27% e 30% das vendas, respectivamente, tiveram alta de 13% e 43% no período. 

O lançamento, com detalhamento dos números, será realizado em evento segunda-feira, às 18h30min, na sede da Fecomércio, em Florianópolis. O objetivo é ter dados para subsidiar os negócios do setor.  

Fonte: DC publicado em 10/09/2016

Publicado em 21/10/2016


Voltar
Entrar em contato via WhatsApp!